Como tudo começou

Resolvi começar a escrever, após o incentivo de meus filhos. Parece fácil mas não é...Tentarei falar um pouco com o coração porque assim penso ser mais fácil contar um pouquinho de mim. Em 2011, mais precisamente em novembro, tive a minha vida virada ao avesso.
Amo o pôr-do-sol, e essa foto representa toda a renovação que passei. (Curitiba, 2017)

Descobri, por acaso, um pequeno nódulo endurecido no meu pescoço. Eu que sempre fui atenta a minha saúde, fui pega de surpresa ao sentir algo estranho no meu pescoço durante um quadro febril. Como sou ultrasonografista, fui eu mesma a primeira pessoa a me examinar e fiquei um tanto surpresa com o que eu vi no meu exame... e veio em mente o que eu não queria. A suspeita era de que eu podia estar com um linfoma.... e isso me amedrontava... Como uma pessoa que trabalhava cerca de 12 a 14 horas por dia, fazia ginástica, tinha uma alimentação saudável, não fumava, não bebia, podia estar doente e  ter o diagnóstico de linfoma? Era final de ano, resolvi deixar tudo na minha cidade e viajei às pressas para São Paulo, em busca de que o meu diagnóstico estivesse equivocado. Era como se eu não tivesse chão. Por que eu? Por quê??? 


A verdade é que não há um porquê, todos podemos ser vítimas de qualquer transtorno, e esse foi o que me acometeu. Ao longo do próximos posts, pretendo falar mais sobre minha superação, minhas viagens, dicas de programas e restaurantes e tudo mais que achar interessante compartilhar.

Aguardem!

Beijos, Vera.

Comentários

  1. Parabéns Vera! Continue com esse projeto! Estou ansiosa pela sua história de superação!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Paula! Vou contando aos pouquinhos e espero compartilhar com vocês essa etapa da minha vida.Abraços!

      Excluir
  2. Vera, lendo esse seu primeiro post, vi que a Luísa tem a quem puxar na doçura e alegria de viver a vida. Espero que você possa celebrar muitas vezes sua renovação. Obrigada por decidir compartilhar sua história com o mundo! As palavras têm poder. Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi por acreditar no poder das palavras e na transformação que sofremos todos os dias que resolvi escrever. Obrigada pela sua sensibilidade e atenção! Seja sempre muito bem-vinda!

      Excluir
  3. Lindíssimo, mãe!! Espero poder te ajudar nestes seus novos caminhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está sempre comigo mesmo quando segue um novo Caminho!. Sou fã das suas aulas de informática...RsrSrs

      Excluir
  4. Vera, adorei o tom do seu texto, a Lu tem que a quem.puxar a doçura. Ansiosa pra saber mais sobre a sua história e parabéns por ser uma vencedora!!! Uma beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não imaginamos a força que temos até precisar dela. Agradeço suas belas palavras. Será uma alegria tê-la como leitura. Abração!

      Excluir
  5. Muitas vezes somos surpreendidos com situações que nos fazem repensar todo nosso caminho, é preciso ter foco, força e fé para seguir e dar a volta por cima. Lindo texto, Vera. Continue a contar a sua história de coragem e superação. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você que tantas vezes acompanhou a minha história sabe que a fé em Deus, acima de tudo, é que nos cura!Obrigada pela sua presença também aqui! Beijão volte sempre!

      Excluir

Postar um comentário